A República de Cuba é um arquipélago, constituído pelas ilhas de Cuba e da Juventude e diversas ilhotas, com uma área total de 109 884 km2. Cuba é a maior das ilhas das Caraíbas e goza de uma importante posição estratégica, distando 150 Km dos EUA; 77 Km do Haiti; 140 Km da Jamaica; e a 210 Km do México. A sua economia é sustentada por, entre outros aspetos, recursos naturais, sendo um dos maiores produtores de níquel, para além de possuir depósitos consideráveis de ferro, cobre e cobalto.
Neste momento em que se instala um novo paradigma económico e empresarial, abrem-se os caminhos para novos contactos e contratos. Neste novo contexto económico desenvolveram-se oportunidades nomeadamente nos setores: das energias renováveis, na indústria de moldes ou agroindustriais, construção, resíduos, têxteis e calçado, turismo e saúde. Importante referir que a nova lei do investimento direto estrangeiro (lei 118 de 29 de Março 2014) permitiu um novo paradigma com a constituição de empresas com capital totalmente estrangeiro, permitindo assim novas oportunidades para as empresas Portuguesas.
Desta forma, a presente missão tem como objetivos:
- Perceber de forma mais profunda o contexto económico, social e político do país para analisar o atual momento destes mercados;
- Avaliar as oportunidades de negócio nos sectores específicos;
- Contactar organizações públicas e privadas que possam ajudar no acesso aos mercados externos;
- Possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas Cubanas, através de uma agenda totalmente personalizada e está aberta a todos os setores de atividade.
Não fique à espera e participe connosco nesta oportunidade única em termos de economia Cubana!